
Os pets em nossas vidas
A natureza e os animais são nossa maior conexão com o universo, uma conexão com nosso poder pessoal, com o divino e com a sabedoria que existe dentro de nós. Nos tempos atuais em que o contato com a natureza é muito raro em nosso dia a dia, os nossos pets se tornam nossa ponte mais próxima para essa reconexão. Quase todas as pessoas possuem pets, inclusive nas grandes cidades e em apartamentos, e, em nossa rotina corrida comandada pela tecnologia e relações pessoais cada vez mais escassas, o animal vem para suprir a sensação de contato e amor, uma vez que nossos animais tem por nós um amor incondicional, nos aceitando como somos realmente.

Se tivermos o olhar sensível de observar seus comportamentos, poderemos aprender grandes lições com eles, como por exemplo o amor e lealdade dos cães, ou o estado de presença(meditativo) dos gatos. Por outro lado, muitos dos desequilíbrios nos pets, tanto são reflexos do seu distanciamento da natureza, quanto da convivência conosco, já que muitas vezes espelham nossos comportamentos. Nesse caso podemos já concluir que se o distanciamento da natureza afeta negativamente os pets, também nos afeta, é por isso o crescente número de doenças, principalmente emocionais como ansiedade e depressão (atualmente também nos animais).
Outro ponto importante, é que muitas vezes nosso pet apresenta comportamentos negativos que existem em nós ou no ambiente de convivência, e que não percebemos . Nesse caso o pet está agindo como um espelho para nos mostrar onde estão os desequilíbrios. Por isso fica o desafio: observe os comportamentos que você considera negativos nos animais que convivem com você e tente ver se são espelhos de comportamentos seus, ou de algum familiar que o animal possui mais ligação, ou até mesmo de situações de seu ambiente.
Por Edna Caliari Boni em 04/11/2020