Reiki-gatinhos ferais - Holopet Completo

Terapias Integrativas para Pets
Holopet Terapias Integrativas para pets
Ir para o conteúdo
Reiki em gatinhos ferais recém resgatados

Compartilhamos agora uma história sobre aplicação de reiki contada por Kathleen Prasad, no Blog de seu site Animal Reiki Source. Esta história bem como várias considerações sobre o reiki em animais foi também publicada na Feline Wellness Magazine em dezembro de 2009.
Transcrevo abaixo o trecho em que Kathleen conta como o reiki auxiliou gatinhos ferais recém resgatados.

“Os gatos são especialmente sensíveis à energia Reiki e se beneficiarão muito com a abordagem de tratamento à distância, meditativa e respeitosamente “oferecendo” ao invés de fisicamente e ativamente “dando” Reiki com contato físico (como geralmente é feito em tratamentos humanos de Reiki). Incorporar esta filosofia com todos os gatos, mesmo os confortáveis e familiarizados com o homem, resulta numa maior abertura por parte dos animais e, consequentemente, maiores sucessos nos seus tratamentos. Recentemente, eu experimentei isso em primeira mão ao trabalhar com alguns gatinhos ferais.

Coloquei a cadeira a cerca de 3 metros de sua gaiola. Lá dentro, os dois gatinhos ferais, um cinza e um preto, olharam para mim, aterrorizados. O preto ficou na frente do cinza, claramente protegendo seu irmão mais novo. Eles haviam sido resgatados no dia anterior em uma colina perto da rodovia. Minha amiga Janet, que alimenta várias colônias selvagens em São Francisco e também freqüentemente resgata e dá ajuda a esses gatinhos, levou os dois para sua casa até que a SPCA pudesse avaliar seu potencial de adoção. Até agora, Janet tinha sido arranhada e mordida, e teve que usar luvas para acessar a gaiola a fim de limpá-la ou alimentar os gatinhos.

Site Animal Reiki Source
gatinhos
Sentados perto da janela onde a gaiola estava localizada, os outros membros da família felina de Janet também estavam muito interessados nos recém-chegados. Uma dessas gatas era  Honeydew, que havia sido resgatada e adotada por Janet da mesma colônia. Ainda bastante feral, ela se escondeu em outra sala quando eu cheguei.

Antes de começar o tratamento de Reiki, estabeleci minha intenção de oferecer-lhes alguma cura, mas abandonei minhas expectativas sobre o que poderia acontecer, entendendo que eles só precisam pegar aquilo com que se sentem confortáveis - o que pode não ser nada. Eu me visualizei a vários metros de distância deles e não violando este espaço. Além disso, evitei contato visual para não forçar nenhum tipo de conexão física com eles. Fechei os olhos, descansei as mãos no colo e comecei a oferecer Reiki.

Quando comecei o tratamento, que envolve simplesmente me conectar com a energia e então “manter um espaço de cura” para os gatos, concentrei-me em um sentimento de paz e tranquilidade dentro de mim. Era óbvio que os gatos estavam tremendamente medrosos e estressados, e eu sabia que o Reiki os ajudaria a relaxar. Também visualizei Janet e como ela era uma pessoa boa. Eles estavam em um bom lugar, onde teriam comida e abrigo.

Embora eu não tenha aberto meus olhos por quase meia hora, eu senti a energia fluir fortemente através de mim com sensações de calor e zumbido em minhas mãos, braços e corpo. A melhor descrição de como é oferecer Reiki, é como estar em uma meditação profunda e pacífica. Eu sabia, por causa do forte fluxo e relaxamento que sentia, que os gatinhos estavam aceitando o tratamento.

No final do tratamento, quando comecei a sentir a energia se dissipar e minha mente retornar da meditação profunda em que havia entrado, abri os olhos. Os dois gatinhos se moveram para a frente da gaiola, mais perto de mim, e adormeceram. Além disso, a gata tímido de Janet, Honeydew, saiu de seu esconderijo e estava curiosamente me observando a poucos metros de distância. Quando encontrei os olhos dela, ela sustentou o olhar interrogativamente por um longo momento, depois olhou para os gatinhos e depois de volta para mim. Então ela desapareceu tão silenciosamente quanto havia chegado. Era como se ela estivesse me dizendo: “Eu também senti a energia. Obrigado por ajudá-los”.  Janet estava observando em silêncio a visita de Honeydew da sala ao lado. Ela sorriu com os olhos arregalados para mim, maravilhada com o comportamento atípico de sua gata, bem como com os comportamentos relaxados dos gatinhos.
Em apenas um tratamento, os gatinhos apresentaram boa melhora. Já no dia seguinte, Janet foi capaz de acessar a gaiola, segurar e acariciar o gatinho cinza. A gatinha preta, embora ainda com medo, se absteve de atacar as mãos de Janet.

Logo, com o Reiki contínuo, combinado com trabalho paciente e muito amor dos socializadores de gatos, os gatinhos aprenderam a confiar nas pessoas. Em alguns meses, “Cody” e “Millie” foram adotados por bons lares.

Como esta história ilustra, o Reiki é seguro, gentil e não invasivo. Para aqueles que não estão familiarizados com as terapias energéticas, deixe seus gatos serem seus guias: Nossos amigos felinos estão muito mais atentos a essa comunicação energética sutil”.

Relato de Kathleen Prasad

Por Edna Caliari Boni em 04/01/2021
Holopet Terapias Integrativas para Pets
mail
contato@holopet.com.br
whatsapp
54-99199-6131
Voltar para o conteúdo